• Sociais

Natal

Vi uma postagem muito interessante que dizia assim: “O aniversariante não desceu na chaminé para lhe dar presente, porém subiu a cruz para lhe dar salvação.” Muito interessante e muito real.

O aniversário é de Jesus, porém nem sempre Ele é convidado para a festa. Pensando bem, Deus criou o homem a sua imagem e semelhança: com sabedoria distinta dos outros animais, com poder e vários atributos inerente à semelhança de Deus.

Todavia, o que mais me chama a atenção, é o Filho de Deus em forma de homem, sofrendo as mesmas limitações: Jesus teve fome, teve sede, chorou; isto é: participou das agruras da vida como qualquer ser humano.

Não se tem conhecimento da data exata do nascimento de Jesus, entretanto pelos dados históricos estima-se que foi mais ou menos nesse período, convencionado por todos os povos. Contudo o que eu quero dizer com isso? Quero dizer que: natal é permanente e que deve está presente todos os dias no coração da humanidade. Natal apenas no final do ano é um natal social, que logo esquecemos e já aguardamos o próximo; resumindo, não tem significado duradouro nem muito menos Cristão.

Celebrar o Natal Cristão é ter sentimento de gratidão pelo presente de Deus, cuja finalidade maior é a Paz entre o Criador e a criatura. Alegria natalina provém da comunhão com o seu próximo, da preocupação com o seu bem-estar e da certeza de que ele também está feliz. Não posso ter feliz natal se olho para o lado e vejo o meu irmão passando necessidade, sofrendo injustiça, até mesmo sem um teto que o acolha!

 Vamos aprender melhor o que o próprio aniversariante nos ensinou: “AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI”

Nesse espírito de fraternidade, a Diretoria do SINIPRF-BRASIL deseja a todos os seus filiados e as suas respectivas famílias; a todos os Policiais Rodoviários Federais, ativos e aposentados, e as suas respectivas famílias; a todos os trabalhadores que nos ajudam no dia-a-dia e suas respectivas famílias; a todos(as) os nossos(as) parceiros(as) que ao longo do ano sonharam os nossos sonhos, e lutaram com as nossas lutas:

UM FELIZ NATAL E UM PROSPÉRO ANO NOVO

Por: Inspetor José Maria Jácomo - Representante do SINIPRF-BRASIL no Rio Grande do Norte

ImprimirEmail